03. o livro das ajudantes chegou!

sobre o esperado lançamento

O livro das ajudantes chegou! Depois de muita esperada e incessantes pedidos, Vigilantes e o Multiverso do Caos está no mundo, e é todo de vocês! Essa newsletter vai ser totalmente dedicada a falar sobre a produção e curiosidades sobre essa história. Ah, e no fim eu vou dar um spoiler do sorteio que começa a rolar amanhã (mas vocês já podem participar antecipadamente se quiserem!).

Antes de mais nada, acho que é importante mostrar a capa, né? A revelação oficial aconteceu lá no Sem Spoiler, e agora tá no mundo! A arte foi feita por Duca Baumgarten, que esteve com essa história desde os primórdios, lá quando o primeiro conto foi lançado. E é tudo que o livro das ajudantes precisava!

A história gira em torno de uma nova ameaça aparecendo para perturbar a nossa realidade, aproveitando a bagunça governamental que está acontecendo no Brasil por causa de incidentes com heróis. Os Vigilantes do Amanhã vão ser privatizados, os vilões estão adorando isso, e Caos surge para sair por cima dessa situação de barril.

A primeira ideia para esse livro surgiu enquanto eu esquematizava o que ia ser o plot de Como arruinar sua reputação de vilã, o segundo conto das ajudantes. Como a recepção ao primeiro foi muito boa (conto esse que eu tinha escrito em uma tarde, na maior paz de espírito) resolvi que valia a pena voltar para essa história. A Odete e a Helena são muito divertidas, e eu queria escrever o POV da Helena.

O segundo conto nasceu disso. E, na história dele, uma vilã tem a mente possuída por alguma coisa, forçando ela a cometer crimes que não condizem com o seu histórico de criminosa. Isso desperta uma pulga atrás da orelha da Odete, mas o gancho fica por aí mesmo. Porque é um gancho que eu queria desenvolver em uma história maior.

Corta pra muitas lágrimas, desespero, síndrome do impostor, meses arrancando os cabelos, a sensação de que nada do que eu estava criando pra esse livro estava bom, etc.

Falando a verdade pra vocês, Vigilantes e o Multiverso do Caos foi um dos livros mais difíceis que eu escrevi. E não porque é uma história complicada ou porque foi gigantesco e exigiu muito de mim, mas sim por causa da expectativa.

Querendo ou não, as ajudantes criaram um público. Pessoas que estavam ansiosas pra ler um romance completo com elas; muitas e muitas páginas de uma grande aventura. E eu sentia, toda vez que abria os capítulos, que não estava fazendo jus ao quanto amava elas.

Quando terminei o livro, fiquei batendo a cabeça na parede porque, para mim, estava horrível. Não valia a pena o tempo sofrido com ele, nada ali fazia sentido, crise existencial, etc.

Aí as betas leram e me deram um soco na cara (imaginário) ao surtar e amar a história e tudo que aconteceu nela. Fiquei completamente abububle das ideias porque esperava páginas e mais páginas de sugestões para mudar tudo, que nada ali estava fluindo bem, que eu tinha estragado as ajudantes. E tudo que as leitoras betas me devolveram foi amor.

Claro que o livro não estava perfeito e houve mudanças, adições de cenas, mudanças em trechos sensíveis, mas, num contexto geral, eu estava surtando a toa. Porque a expectativa fez isso: me deixou fora de mim.

E tá tudo bem! Às vezes a gente precisa surtar mesmo e desacreditar em tudo pra vir pessoas de confiança gritar na sua cara VOCÊ ESTÁ SENDO IRRACIONAL!!! E aí tudo fica bem de novo.

Foi o que aconteceu com esse livro. Quando ele voltou das betas, eu me senti confortável com ele. Me diverti fazendo a minha revisão, adicionando e arrumando diálogos, mexendo nas partes sensíveis. Eu gostei do que encontrei ali. Talvez por ter deixado marinar por umas semanas, talvez por ter espairecido em relação à paranoia.

No fim das contas, eu amo esse livro. Foi um desafio que eu amei viver. A Odete e a Helena são muito queridas, e eu me divirto à beça escrevendo as duas. A Odete e a personalidade sarcástica, debochada e cheia de comentários afiados dela. A Helena e a sua razão, coração e coragem.

Eu realmente espero que vocês amem o que vão encontrar Vigilantes e o Multiverso do Caos. Porque é o livro delas. Sobre elas. E para elas.

Um pouco mais sobre a obra:

O QUE ESPERAR DO LIVRO? Uma grande aventura. Não é uma reunião de heróis, não é sobre a instituição, sobre treinamento ou sobre a origem dos superpoderosos. É sobre duas ajudantes lidando com um possível fim dos tempos, porque a ameaça que aparece no caminho delas parece estranhamente conectada à Odete e à Helena. Por quê? Você vai ter que ler pra descobrir.

EU PRECISO TER LIDO OS CONTOS PRA LER O LIVRO? Não. Eu faço uma introdução do universo e do que aconteceu nos dois contos através dos pontos de vista das protagonistas, então você não vai se perder na história.

TEM MAIS DAS FANFICS? Tem!

QUAL A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA? 14 anos. Não tem aviso de conteúdo porque não tem nada gráfico ou pesado (dada a classificação indicativa, né). Pense nesse livro como uma aventura, tipo X-Men ou Capitã Marvel.

É LIVRO ÚNICO? Sim.

TEM PERSONAGENS NOVAS? Sim! Duas coadjuvantes muito importantes aparecem na história. Felícia e Estela, meus nenéns que prometem roubar muitas das cenas em que estão. Espero que vocês se apaixonem por elas!

QUAL O PREÇO DO E-BOOK NO LANÇAMENTO?

Durante todo o fim de semana, Vigilantes e o Multiverso do Caos vai estar custando R$ 6,99 (na segunda-feira, o preço já fica normal - R$ 11,90).

ELE VAI ENTRAR NO KINDLE UNLIMITED? Só no dia 20 de Junho.

Mas e brinde de lançamento, vai ter?

Teremos! Bora falar deles.

Pro lançamento, eu preparei duas coisinhas: todo mundo que avaliar o livro vai ganhar um kit de brindes, e todo mundo que comprar durante a semana de lançamento vai concorrer ao sorteio de um conjunto inspirado na história. Vamos aos detalhes inéditos (porque eu só vou divulgar isso pra geral amanhã):

AVALIOU, GANHOU: Basta preencher este formulário e você vai receber em casa um conjunto com: marcador autografado com dedicatória + card de Caos + adesivos de Admirável Ilusão (Odete, Helena e hashtag do ship). Essa promoção vai estar acontecendo enquanto durarem os estoques, então não se preocupa que tem brinde pra todo mundo!

COMPROU, TÁ CONCORRENDO: Comprou o e-book, basta preencher o formulário e você concorre ao conjunto Admirável Ilusão. Quem ganhar recebe: caneca da Admirável + dois porta-copos com ilustração das protagonistas + marcador autografado + conjunto de adesivos.

São dois formulários pra ficar tudo organizado. O esquema é esse: o sorteio é pra uma pessoa só. O kit com marcador, card e adesivo todo mundo pode ganhar, basta avaliar o e-book e preencher o formulário!

As ilustrações foram feitas por Duca Baumgarten e miliflaiart!

Sem mais delongas, vou encerrar essa newsletter especial de lançamento por aqui. Espero que amem as aventuras e desventuras da Odete, da Helena e de todas as personagens que aparecem no decorrer da história.

A gente se vê na próxima newsletter, no dia 26/05, pra encerrar esse mês de news semanais!

Beijos e boa leitura,

Denise Flaibam.