- Denise e as Palavras
- Posts
- 17. sobre as bruxas e um livro inédito na rocco
17. sobre as bruxas e um livro inédito na rocco
eu e minha amiga vamos publicar um livro inédito numa editora tradicional! e lançamos o fim da história das bruxinhas!

Oi! Tudo bem? Eu não apareço aqui faz… um tempo. Mas Setembro foi um mês muito louco, cheio de coisas pra fazer, e Outubro… a mesma coisa. Tudo bem porque eu trago DUAS novidades muitos legais. 1) Eu e a Bianca acabamos de lançar As Bruxas de Lugar Nenhum 2 lá na Amazon. 2) Eu e a Bianca vamos publicar um livro inédito pela EDITORA ROCCO! AAAAAAAAA
Nessa newsletter, vou falar um pouco sobre:
AUTORAS DA ROCCO (sem muitos spoilers)
As Bruxas de Lugar Nenhum 2
Dragon Age!
Indicações
Começando pela Bienal, eu pretendia fazer essa news antes que era justamente pra comentar sobre como foi o evento. Mas como tinha a novidade da Rocco pra sair, eu segurei um pouco o texto pra aproveitar a onda! Porque foi a Bienal que a gente assinou o contrato!
Sim, estou unindo os dois tópicos porque eles se completam. Essa foi a nossa última Bienal como autoras exclusivamente independentes. Nós ainda continuaremos com os nossos livros independentes lá na Amazon (eu vou falar do livro 2 das bruxinhas, calma!!!), mas temos um livro inédito pra ser lançado em 2025 por uma editora tradicional.

Que é a realização de um sonho de mais de 10 anos de carreira.
Graças à melhor agente do mundo, Karoline Melo, encontrei espaço no mercado tradicional. O conto para o universo de Ghanor, do Jovem Nerd, e esse contrato com a Rocco meio que salvaram a minha vontade de continuar contando histórias. Escrever um conto para as pessoas que me fizeram amar o universo de RPG e de fantasia épica e ter a oportunidade de publicar tradicionalmente uma história que escrevi junto com uma das minhas melhores amigas meio que me fez perceber que pô, uma hora vai!

Eu e a Bianca passamos mais de uma década sonhando com esse momento, de ver nossas histórias ganhando espaço no mercado tradicional. E agora essa história inédita vai viver isso com a gente! E sim, gente: inédita. Não é a duologia das bruxinhas. Elas continuam lá na Amazon e no Kindle Unlimited pra vocês lerem. É UM LIVRO INÉDITO!
Enfim, esse é só um relato emotivo de uma autora que quase desistiu, mas que aceitou os sinais da Grande Magia de que “ei, o momento chegou!”. Obrigada por tudo, universo, Tesouros de Ghanor, Karol e Bibs <3
Tudo isso passou pela minha cabeça enquanto andava pela Bienal de SP. Porque foi a última Bienal que eu e minha amiga atravessamos como autoras exclusivamente indies. Agora a gente tem uma casa editorial! Que escolheu o nosso livro! Pra ser publicado!
Muita doideira, gente. Uau.
Enfim, fiquem agora com algumas fotos minhas e da Bianca sendo incompetentes em fazer um coração pra foto na Bienal com a nossa casa editorial, Rocco! Obrigada pelas fotos, Duda!

Não, eu não posso falar ainda sobre o livro inédito. Vocês vão saber no momento certo! Tudo que podem saber é que ele vai ser lançado em 2025. E a gente se vê nesse surto!
As Bruxas de Lugar Nenhum 2 chegou!
O livro 2 já está disponível, acredita? O fim da história iniciou em Entrevéu já tá lá na Amazon e no Kindle Unlimited pra você ler. Se você não se lembra de Entrevéu, não temas: no começo de O Selo, a gente fez um resumo de tudo que aconteceu no primeiro livro das bruxinhas.
Caso ainda não tenha visto a capa, ó essa lindeza que Duca Baumgarten fez pra gente!

Ah, e tem a sinopse:
Toda magia tem um preço.
O ritual para salvar o seu amigo falhou, e as bruxas de lugar nenhum vão sofrer as consequências.
Jô e Maia estão juntas, mas não podem contar para as amigas, com medo do que a revelação pode fazer com o seu coven. A magia de Aurora se transformou. Agora, ela pode matar com um toque. E Isabel tem visões cada vez mais aterradoras. Uma delas mostra uma porta mágica selada na ilha. Uma passagem para o inferno que, se aberta, vai condenar o mundo.
Com a magia instável, parece cada vez mais óbvio que as bruxas precisam de ajuda para lidar com seus poderes e segredos. Mas será que outra bruxa realmente pode salvá-las? Ou elas precisam encarar seus demônios para que o coven fragmentado finalmente se alinhe?
A magia cobrará seu preço, custe o que custar.
A gente encomendou 3 artes lindas dos casais da duologia pra acompanhar esse lançamento. Com os traços de clarxmor, eis os nossos amores sofredores:

O Selo encerra a história da Maia, Jô, Aurora e Isabel e das aventuras delas na Ilha das Rosas. Então prepara o coração e os lencinhos (talvez você chore no final, eu chorei) pra essa despedida. E pra tentar impedir a porta do inferno de se abrir!
Hoje é dia de Dragon Age, bebê!

Eu não sei nem o que dizer, só sei sentir? Anos esperando por esse jogo e ele finalmente está em minhas mões. The Veilguard é o quarto jogo da franquia Dragon Age e dá sequência aos eventos de Inquisition (e da DLC Invasor). Eu amo tanto essa saga, o jeito com que ela faz com que a gente se sinta parte desse universo, o sistema de RPG dela. É tudo bom demais!
E EU VOU PODER JOGAR UM JOGO NOVO DELA KAJBSFOUABGOSUBGAS
Nem tem mais o que dizer, na verdade. Talvez eu faça uma newsletter especial só sobre The Veilguard ou sobre Dragon Age num contexto geral. Mas saibam apenas que eu estou surtando muito e estarei surtando muito mais com o passar dos próximos dias!

Indicações
PARA LER: Recentemente eu terminei Como vender uma casa assombrada e foi uma das melhores leituras do ano. Se você gosta de terror e uma narrativa bem humorada, vai adorar os livros do Grady Hendrix. Esse aqui fala sobre uma mulher que volta para a casa de infância depois da morte dos pais, a fim de vendê-la. O problema é que as marionetes da casa pensam diferente.
PARA ASSISTIR: Eu também terminei a terceira temporada de The Legend of Vox Machina e meu deus que surto que foi! Mudaram coisas da mesa original que me pegaram completamente de surpresa e me deixaram roendo os dedos, porque as unhas já tinham ido. Perfeito pra quem ama alta fantasia e RPG.
PARA JOGAR: Oi, você já ouviu a palavra de Dragon Age hoje? Já sim porque se chegou até aqui viu o meu surto. Pois vá jogar. Pega o Origins, pega o segundo, pega Inquisition, pega The Veilguard. Não vai se arrepender!
Nos vemos na próxima newsletter que, com sorte, não vai demorar tanto quanto essa!